Dicas para controlar a ansiedade na cama

ansiedade sexual pode ser a razão pela qual você não pode ter um orgasmo . 

O sexo é natural, instintivo, mas o cérebro pode se tornar seu próprio inimigo e impedir que você alcance o orgasmo mesmo nas posições mais eficazes. 

O problema, segundo os psicólogos, não é propriamente físico, não há nada alheio à sua saúde e provavelmente nada quebrado em você, o problema é psicológico e está relacionado à preocupação de não poder dar o seu melhor de você mesmo ou de seu parceiro, e nenhuma quantidade da famosa “pílula azul” pode resolver isso.

Em termos gerais, a ansiedade do desempenho sexual é o estado de ansiedade antes, durante e / ou depois do sexo e pode levar a problemas físicos, como disfunção erétil, ejaculação precoce e dificuldade em atingir o orgasmo. 

De acordo com o Dr. Elliot D. Cohen, a ansiedade de desempenho sexual (que é um dos problemas mais comuns relatados pelos homens) afeta seu desempenho e sua capacidade de atingir o orgasmo.porque inicialmente distrai você da ação física e o impede de interagir adequadamente com seu parceiro. 

Pessoas que sofrem de ansiedade sexual acham difícil se concentrar em pensamentos eróticos e apreciar as respostas físicas do sexo, para se concentrar em suas preocupações, insegurança e problemas percebidos, e isso faz com que o corpo “desligue”.

Todas essas preocupações aumentam o nível de ansiedade, o que adiciona pressão desnecessária ao sexo e pode eventualmente causar o mesmo problema com o qual você está preocupado (o de baixo desempenho sexual ou mesmo a impossibilidade de ter uma ereção para começar). 

A ansiedade sexual muitas vezes surge do medo do que os outros, especialmente seu parceiro, podem pensar se você não está se saindo bem ou se tem uma ereção, e o que isso pode dizer sobre sua “masculinidade”. , e isso é irracional. 

O maior problema com a ansiedade sobre o desempenho sexual é que isso o coloca em um ciclo vicioso que pode levar a problemas com o desempenho físico que agravam ainda mais o problema psicológico, criando assim mais problemas de desempenho e fazendo do sexo uma atividade que o deixa à beira de um colapso nervoso e incapaz para me divertir.

O que pode causar ansiedade em relação ao desempenho sexual?

  • Baixa autoestima ou baixa autoimagem

  • O medo de que as coisas não saiam como deveriam

  • Problemas gerais em seu relacionamento

  • Um novo relacionamento (com alguém que você deseja impressionar)

  • Falta de experiência sexual

  • A preocupação de acreditar que você não será capaz de satisfazer seu parceiro

Como superar a ansiedade relacionada ao desempenho sexual?

Em primeiro lugar, os especialistas dizem que é preciso compreender que não é uma máquina e que não existe um botão que faça tudo funcionar perfeitamente e na hora certa. 

Às vezes você fica cansado, relutante ou distraído, e isso afetará seu desempenho, mas isso não significa que o sexo nunca será bom ou que você tenha um problema sério. 

Em segundo lugar, você tem que aceitar que não pode controlar o que as pessoas pensam de você, e só porque as coisas não estão funcionando com uma pessoa em particular não significa que você tem um problema físico. 

Na maioria dos casos, sexo bom consiste em encontrar um bom ritmo e posições, jogos e dicas que funcionam para todos os envolvidos no relacionamento. 

Leia aqui: O estimulante sexual masculino chamado zyndrox funcina?

Aqui estão algumas dicas que você pode tentar:

  • Pare de definir o sexo como um orgasmo: nem todo ótimo sexo termina com um orgasmo, concentre-se na experiência como um todo.

  • Respeite a sua dignidade e valor como ser humano: ter uma má experiência sexual não diminui o seu valor como homem ou como pessoa, é normal e acontece com todos.

  • Pare de se preocupar com o que os outros vão pensar de você: a preocupação apenas impede que você se concentre nas coisas que devem ser feitas da maneira certa e no seu prazer, e não é bom para ninguém.

  • Concentre-se no que você pode controlar: fantasias, sensações, sentimentos eróticos, a lista de reprodução e até mesmo o clima do momento. O importante é que as coisas estejam indo bem e que você esteja dando o melhor de si para satisfazer o seu parceiro, o que está acontecendo em sua mente não deve ser motivo de preocupação para você no momento.

  • Pare de exagerar a seriedade de não ter orgasmo: não ter orgasmo não é o fim do mundo, concentre-se nas coisas boas e no que você pode fazer a seguir para que isso aconteça.

  • Pare de qualificar sua experiência sexual, especialmente enquanto você está passando por ela: saia da sua cabeça, pare de pensar na qualidade ou seriedade de seu ato e concentre-se na ação.

  • Aceite o prazer que está tendo: você não teve orgasmo, mas tudo correu bem … Aceite e siga em frente. Não há problema em não executar 100% o tempo todo. Pequenas vitórias também contam.

Alimentos que ajudam até na depressão

Alimentos anti-depressão: saúde mental em seu prato

Qualquer pessoa que já sofreu de depressão sabe a devastação que essa doença pode causar.

Mas você já pensou na relação entre depressão e alimentação?

Na verdade, o que comemos (ou não!) Tem um impacto substancial no bem-estar mental. Uma boa dieta pode aliviar significativamente os transtornos depressivos.

Então, vamos revisar os alimentos anti-depressão.

Alimentos anti-depressão?

Sentir-se triste ou deprimido de vez em quando acontece com todos. Há dias em que você não quer nada.

Mas se esses sintomas persistirem, pode ser um sinal de depressão.

A depressão pode ter um impacto significativo na vida e não deve ser considerada levianamente.

A depressão é uma condição caracterizada por melancolia persistente, um sentimento de tristeza, bem como perda de interesse e prazer.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a doença mais comum no mundo.

A depressão pode manifestar-se de diferentes maneiras e os problemas podem variar de pessoa para pessoa.

Aqui estão alguns sintomas comuns vistos na depressão:

  • Perda de interesse e prazer
  • Problemas de concentração
  • Perda de peso
  • Perda de libido
  • Cansado
  • Perturbação do apetite
  • Ansiedade
  • Problemas para dormir

A depressão pode ser causada por diversos fatores.

Condições médicas, hormônios, estresse prolongado e trauma, todos têm um papel a desempenhar.

É importante compreender que a dieta e o estilo de vida também têm uma grande influência na depressão.

Há algum tempo, conversei com um psiquiatra sobre dieta e depressão.

Leia mais notícias sobre saúde no blog Bildium.

Como psiquiatra, ela regularmente atende pessoas com depressão em seu consultório.

Ela me disse que a primeira coisa que faz é testar seus pacientes para ver se há alguma deficiência de nutrientes.

Quando sabemos que certas deficiências de nutrientes estão ligadas ao desenvolvimento de depressão, parece bastante lógico.

No entanto, essa não é a norma e a maioria dos psiquiatras nunca submete seus pacientes a esses testes.

Muitos médicos não levam em consideração os fatores dietéticos.

Freqüentemente, procuraremos causas bioquímicas ou psicossociais: deficiência de serotonina, divórcio, morte, demissão, etc.

O problema é que, uma vez feito o diagnóstico de depressão, os antidepressivos às vezes são administrados sem que se perceba que sua dieta pode estar influenciando sua condição.

Não estou dizendo que seja sempre assim, mas é uma possibilidade.

Veja também esse vídeo sobre uma dieta anti depressão:

Além disso, não estou sugerindo que os antidepressivos e os tratamentos convencionais não ajudem as pessoas com depressão, muito pelo contrário.

No entanto, vale a pena estar ciente da conexão entre depressão e alimentação.

Existem muitas evidências científicas para apoiá-lo.

Dezenas de estudos de alta qualidade (RCTs) destacam a ligação entre dieta e depressão. Eles também são numerosos demais para listá-los todos aqui.

Um estudo de 12 semanas mediu o impacto de uma intervenção dietética nas doenças mentais.

Ela comparou um grupo de intervenção a um grupo de controle.

O grupo de intervenção mostrou melhorias significativamente maiores, conforme medido pela Escala de Avaliação de Depressão..

Esta é a escala mais usada em psiquiatria para medir a gravidade e o curso da depressão.

Além disso, o grupo de intervenção mostrou maiores melhorias no humor e na ansiedade.

Uma boa dieta pode aliviar significativamente os transtornos depressivos.

Infelizmente, o inverso também é verdadeiro. A deficiência de nutrientes aumenta o risco de desenvolver depressão.

Vamos ver quais deficiências desempenham um papel em causar depressão e quais são os melhores alimentos anti-depressão.

Ferro

A deficiência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais comuns em mulheres jovens. Essa deficiência pode levar a problemas de saúde.

Estudos mostram que a suplementação de ferro diminui significativamente a depressão pós-parto em mães jovens.

A depressão pós-parto é uma forma de depressão que ocorre em mães jovens após o parto.

Também foi descoberto que quanto maior a deficiência de ferro, mais grave é a depressão.

A melhor maneira de reabastecer seus estoques de ferro é comer carne vermelha (rica em ferro heme).

Você é vegetáriano? Nesse caso, opte por pão integral, macarrão integral, nozes e legumes.

Tome vitamina C em todas as refeições. Isso promove a absorção de ferro.

Ômega-3

Um grande número de estudos mostra a importância dos ômega-3 para a saúde mental.

Vários estudos randomizados controlados com placebo mostram que aumentar a ingestão de ômega-3 e probióticos pode ajudar a reduzir os transtornos depressivos.

Em particular, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) são essenciais para a saúde e o desenvolvimento do cérebro, e isso em todas as idades.

Infelizmente, muitas pessoas não o têm.

Como isso é possível ? Há várias razões para isso …

A primeira é que não estamos consumindo peixes oleosos em quantidade suficiente, como salmão, cavala ou sardinha.

Em segundo lugar, nosso consumo de ômega-6 de óleos vegetais está cruzando os limites. O problema é que o ômega-6 “compete” com o ômega-3.

Os pesquisadores descobriram que consumir muito ômega-6 ou não consumir ômega-3 suficiente pode aumentar o risco de depressão.

Você pode resolver esse desequilíbrio removendo as gorduras vegetais (ricas em ômega-6) de sua dieta. Coma mais peixes gordurosos, ricos em ômega-3.

Magnésio

O magnésio é um dos minerais mais importantes para a saúde geral.

Entre outras coisas, promove a produção de certos hormônios, incluindo estrogênio, progesterona e testosterona.

Esta é também a razão pela qual a suplementação de magnésio pode ser benéfica durante a menopausa ou andropausa.

O magnésio também é recomendado para pessoas que sofrem de distúrbios do sono.

A deficiência de magnésio pode levar a vários transtornos mentais, incluindo depressão.

Vários ensaios clínicos randomizados mostram que a suplementação de magnésio ajuda a aliviar a depressão.

Felizmente, existem muitos alimentos ricos em magnésio (e deliciosos). Chocolate amargo, abacate, nozes ou leguminosas, por exemplo, são alimentos anti-depressivos.

Algumas dicas para quem ganhou e agora esta querendo perder peso

Uma mudança em sua vida, um período de depressão ou grande cansaço: para perder os quilos acumulados é preciso entender sua origem e rever seus hábitos com cuidado. O conselho do Dr. Patrick Serog, médico nutricionista, é “quebrar as barreiras que te impedem de perder peso”.

0% é a porcentagem de mulheres que querem perder peso. Entre eles, 30% já seguiram pelo menos 5 dietas … e recuperaram os quilos perdidos. “Para perder peso, você tem que comer o suficiente ”.

Mas então, podemos comer qualquer coisa, a qualquer hora? Não exatamente. Com base em algumas regras básicas, o médico convida cada um de nós a desenvolver sua própria estratégia de emagrecimento.

Eu preciso de uma pausa para chocolate

A atração por alimentos gordurosos e açucarados é inata, data de quando as fomes eram comuns. Com seus compostos que fazem bem ao moral (magnésio, teobromina) e um cheiro de endorfinas que proporcionam uma sensação de bem-estar, o chocolate é realmente um grande sedutor.

Na prática : Não nos proibimos, o que o tornaria ainda mais atraente, e até nos permitimos comê-lo todos os dias se for importante para nós (reduzindo o açúcar nas outras refeições).  30 g de chocolate por dia são suficientes para satisfazer os desejos de curto-circuito”, aconselha o Dr. Patrick Serog.

Para quem tem dificuldade em parar após o início do comprimido: “Consumo antecipado de chocolate durante o dia, por exemplo de manhã, para que a satisfação chegue ao cérebro mais cedo.”

Eu parei de fumar

A nicotina aumenta o metabolismo basal, ou seja, o gasto energético. Quando você para de fumar , se não muda sua dieta, acaba com um balanço calórico maior. Além disso, tendemos a compensar a função “oral” dos cigarros (gesto tranquilizador, angústia …) com comida.

Na prática : é preciso ter certeza de fazer 3 refeições balanceadas por dia para evitar lanches . Se necessário, adicione 1 ou 2 lanches enquanto reduz a ingestão de energia de outras refeições. Oferecemos lanches “saudáveis” (iogurte, frutas, amêndoas) para evitar as tentações. Entramos nos esportes ou tentamos andar mais.

Eu não gosto de vegetais

Baixo em calorias, os vegetais contêm fibras que promovem a saciedade e fornecem uma infinidade de vitaminas e minerais , o que evita as deficiências e os desejos resultantes. Aqueles que dizem não gostar de vegetais costumam ser os que, quando crianças, não comiam muito. Mas nunca é tarde demais !

Na prática : escolhemos os vegetais que gostamos e colocamos no cardápio com mais frequência. Como aponta o Dr. Patrick Serog, “é muito raro não gostar de nenhum vegetal”. E uma vez por semana, desafiamo-nos a tentar uma nova receita para descobrir novos vegetais. “Assim como as crianças, é preciso provar e provar de novo pelo menos dez vezes antes de dizer que não gosta”, explica Camille Petit, nutricionista.  Não hesitamos em ‘esconder’ vegetais em sopas, gratinados, guisados ​​condimentados com especiarias e aromas. O paladar acaba por se habituar e adorar”.

Leia também:”O emagrecedor Sibutramin Funciona?”

Eu não gosto de cozinhar

Se nossos pais não nos deram um mínimo de conhecimento culinário, é muito difícil começar. Cozinhar parece complicado e uma perda de tempo. O risco: recorrer a pratos cozidos, ricos em gorduras ruins, sal, aditivos …

Na prática : hoje encontramos todo o tipo de vegetais naturais, descascados e cortados, frescos ou congelados, úteis para a preparação de saladas , sopas ou pratos fritos. O importante é manter o controle do tempero. Peixe enlatado “au naturel” e assados ​​que cozinham (por conta própria) no forno também são muito práticos. E porque não mimar-se com um livro de receitas super simples com no máximo três ingredientes: muitas vezes, basta tentar provar!

Podemos também indicar para você esse vídeo que mostra uma das melhores dietas para emagrecer:

Estou deprimido e estou engordando

Ansiedade, tédio, tristeza … são todos estados psicológicos que promovem a ingestão de alimentos. A comida é como um “cobertor de segurança” que vem para tranquilizar, para diminuir a tensão, para aliviar. Mas esse apaziguamento não dura e, acima de tudo, não resolve o problema básico.

Na prática :  Quando você está deprimido, deve primeiro procurar um tratamento, caso contrário qualquer tentativa de estratégia de emagrecimento está fadada ao fracasso”, ressalta o médico. Depois, coma devagar , ouça o seu corpo, recupere as sensações de fome e saciedade são as chaves para começar a controlar a sua alimentação .

Eu como muito a noite

Falta de tempo ou apetite ao acordar e pular todo ou parte do café da manhã; trabalho intenso durante o dia, e negligenciamos o almoço: para que no final do dia, com fome, comemos demais e mal.  Se o jantar for muito farto, como gastamos menos energia à noite, existe o risco de armazenamento”, lembra a nutricionista.

Na prática : procuramos dedicar um mínimo de tempo às outras duas refeições do dia. Se sair de casa com fome, faça um lanche e faça uma pausa de alguns minutos pela manhã para consumi-lo com calma. Da mesma forma, ao meio-dia, levamos pelo menos 20 minutos para comer um sanduíche com pão integral ou uma salada com amido (macarrão, arroz, lentilha …), mais um pedaço de fruta na mesma hora ou um pouco mais tarde.

Eu saio frequentemente à noite e fins de semana

“O álcool só traz calorias vazias , diz Camille Petit. Uma pina colada é o equivalente a um Big Mac! Uma taça de vinho tem 80 calorias, tanto quanto uma maçã, exceto que a fruta fornece fibras, vitaminas, minerais … “

Por sua vez, o Dr. Patrick Serog alerta contra a tendência dos aperitivos para o jantar: “É difícil controlar a quantidade ingerida”.

Na prática : ela minimiza o alcoho l e reequilibra alimentos nas refeições subseqüentes. “Não ultrapassar 7 copos por semana para uma mulher. Pode ser 1 copo por dia ou todo concentrado no fim de semana”, recomenda o médico. “Nosso corpo consegue administrar os excessos , sem quilos a mais, se forem ocasionais e aí voltamos aos bons hábitos”, tranquiliza a nutricionista.

Fonte do conteúdo: Wikipedia