Algumas dicas para quem ganhou e agora esta querendo perder peso

Uma mudança em sua vida, um período de depressão ou grande cansaço: para perder os quilos acumulados é preciso entender sua origem e rever seus hábitos com cuidado. O conselho do Dr. Patrick Serog, médico nutricionista, é “quebrar as barreiras que te impedem de perder peso”.

0% é a porcentagem de mulheres que querem perder peso. Entre eles, 30% já seguiram pelo menos 5 dietas … e recuperaram os quilos perdidos. “Para perder peso, você tem que comer o suficiente ”.

Mas então, podemos comer qualquer coisa, a qualquer hora? Não exatamente. Com base em algumas regras básicas, o médico convida cada um de nós a desenvolver sua própria estratégia de emagrecimento.

Eu preciso de uma pausa para chocolate

A atração por alimentos gordurosos e açucarados é inata, data de quando as fomes eram comuns. Com seus compostos que fazem bem ao moral (magnésio, teobromina) e um cheiro de endorfinas que proporcionam uma sensação de bem-estar, o chocolate é realmente um grande sedutor.

Na prática : Não nos proibimos, o que o tornaria ainda mais atraente, e até nos permitimos comê-lo todos os dias se for importante para nós (reduzindo o açúcar nas outras refeições).  30 g de chocolate por dia são suficientes para satisfazer os desejos de curto-circuito”, aconselha o Dr. Patrick Serog.

Para quem tem dificuldade em parar após o início do comprimido: “Consumo antecipado de chocolate durante o dia, por exemplo de manhã, para que a satisfação chegue ao cérebro mais cedo.”

Eu parei de fumar

A nicotina aumenta o metabolismo basal, ou seja, o gasto energético. Quando você para de fumar , se não muda sua dieta, acaba com um balanço calórico maior. Além disso, tendemos a compensar a função “oral” dos cigarros (gesto tranquilizador, angústia …) com comida.

Na prática : é preciso ter certeza de fazer 3 refeições balanceadas por dia para evitar lanches . Se necessário, adicione 1 ou 2 lanches enquanto reduz a ingestão de energia de outras refeições. Oferecemos lanches “saudáveis” (iogurte, frutas, amêndoas) para evitar as tentações. Entramos nos esportes ou tentamos andar mais.

Eu não gosto de vegetais

Baixo em calorias, os vegetais contêm fibras que promovem a saciedade e fornecem uma infinidade de vitaminas e minerais , o que evita as deficiências e os desejos resultantes. Aqueles que dizem não gostar de vegetais costumam ser os que, quando crianças, não comiam muito. Mas nunca é tarde demais !

Na prática : escolhemos os vegetais que gostamos e colocamos no cardápio com mais frequência. Como aponta o Dr. Patrick Serog, “é muito raro não gostar de nenhum vegetal”. E uma vez por semana, desafiamo-nos a tentar uma nova receita para descobrir novos vegetais. “Assim como as crianças, é preciso provar e provar de novo pelo menos dez vezes antes de dizer que não gosta”, explica Camille Petit, nutricionista.  Não hesitamos em ‘esconder’ vegetais em sopas, gratinados, guisados ​​condimentados com especiarias e aromas. O paladar acaba por se habituar e adorar”.

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Eu não gosto de cozinhar

Se nossos pais não nos deram um mínimo de conhecimento culinário, é muito difícil começar. Cozinhar parece complicado e uma perda de tempo. O risco: recorrer a pratos cozidos, ricos em gorduras ruins, sal, aditivos …

Na prática : hoje encontramos todo o tipo de vegetais naturais, descascados e cortados, frescos ou congelados, úteis para a preparação de saladas , sopas ou pratos fritos. O importante é manter o controle do tempero. Peixe enlatado “au naturel” e assados ​​que cozinham (por conta própria) no forno também são muito práticos. E porque não mimar-se com um livro de receitas super simples com no máximo três ingredientes: muitas vezes, basta tentar provar!

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Estou deprimido e estou engordando

Ansiedade, tédio, tristeza … são todos estados psicológicos que promovem a ingestão de alimentos. A comida é como um “cobertor de segurança” que vem para tranquilizar, para diminuir a tensão, para aliviar. Mas esse apaziguamento não dura e, acima de tudo, não resolve o problema básico.

Na prática :  Quando você está deprimido, deve primeiro procurar um tratamento, caso contrário qualquer tentativa de estratégia de emagrecimento está fadada ao fracasso”, ressalta o médico. Depois, coma devagar , ouça o seu corpo, recupere as sensações de fome e saciedade são as chaves para começar a controlar a sua alimentação .

Eu como muito a noite

Falta de tempo ou apetite ao acordar e pular todo ou parte do café da manhã; trabalho intenso durante o dia, e negligenciamos o almoço: para que no final do dia, com fome, comemos demais e mal.  Se o jantar for muito farto, como gastamos menos energia à noite, existe o risco de armazenamento”, lembra a nutricionista.

Na prática : procuramos dedicar um mínimo de tempo às outras duas refeições do dia. Se sair de casa com fome, faça um lanche e faça uma pausa de alguns minutos pela manhã para consumi-lo com calma. Da mesma forma, ao meio-dia, levamos pelo menos 20 minutos para comer um sanduíche com pão integral ou uma salada com amido (macarrão, arroz, lentilha …), mais um pedaço de fruta na mesma hora ou um pouco mais tarde.

Eu saio frequentemente à noite e fins de semana

“O álcool só traz calorias vazias , diz Camille Petit. Uma pina colada é o equivalente a um Big Mac! Uma taça de vinho tem 80 calorias, tanto quanto uma maçã, exceto que a fruta fornece fibras, vitaminas, minerais … “

Por sua vez, o Dr. Patrick Serog alerta contra a tendência dos aperitivos para o jantar: “É difícil controlar a quantidade ingerida”.

Na prática : ela minimiza o alcoho l e reequilibra alimentos nas refeições subseqüentes. “Não ultrapassar 7 copos por semana para uma mulher. Pode ser 1 copo por dia ou todo concentrado no fim de semana”, recomenda o médico. “Nosso corpo consegue administrar os excessos , sem quilos a mais, se forem ocasionais e aí voltamos aos bons hábitos”, tranquiliza a nutricionista.

Fonte do conteúdo: Wikipedia

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