Dicas para controlar a ansiedade na cama

ansiedade sexual pode ser a razão pela qual você não pode ter um orgasmo . 

O sexo é natural, instintivo, mas o cérebro pode se tornar seu próprio inimigo e impedir que você alcance o orgasmo mesmo nas posições mais eficazes. 

O problema, segundo os psicólogos, não é propriamente físico, não há nada alheio à sua saúde e provavelmente nada quebrado em você, o problema é psicológico e está relacionado à preocupação de não poder dar o seu melhor de você mesmo ou de seu parceiro, e nenhuma quantidade da famosa “pílula azul” pode resolver isso.

Em termos gerais, a ansiedade do desempenho sexual é o estado de ansiedade antes, durante e / ou depois do sexo e pode levar a problemas físicos, como disfunção erétil, ejaculação precoce e dificuldade em atingir o orgasmo. 

De acordo com o Dr. Elliot D. Cohen, a ansiedade de desempenho sexual (que é um dos problemas mais comuns relatados pelos homens) afeta seu desempenho e sua capacidade de atingir o orgasmo.porque inicialmente distrai você da ação física e o impede de interagir adequadamente com seu parceiro. 

Pessoas que sofrem de ansiedade sexual acham difícil se concentrar em pensamentos eróticos e apreciar as respostas físicas do sexo, para se concentrar em suas preocupações, insegurança e problemas percebidos, e isso faz com que o corpo “desligue”.

Todas essas preocupações aumentam o nível de ansiedade, o que adiciona pressão desnecessária ao sexo e pode eventualmente causar o mesmo problema com o qual você está preocupado (o de baixo desempenho sexual ou mesmo a impossibilidade de ter uma ereção para começar). 

A ansiedade sexual muitas vezes surge do medo do que os outros, especialmente seu parceiro, podem pensar se você não está se saindo bem ou se tem uma ereção, e o que isso pode dizer sobre sua “masculinidade”. , e isso é irracional. 

O maior problema com a ansiedade sobre o desempenho sexual é que isso o coloca em um ciclo vicioso que pode levar a problemas com o desempenho físico que agravam ainda mais o problema psicológico, criando assim mais problemas de desempenho e fazendo do sexo uma atividade que o deixa à beira de um colapso nervoso e incapaz para me divertir.

O que pode causar ansiedade em relação ao desempenho sexual?

  • Baixa autoestima ou baixa autoimagem

  • O medo de que as coisas não saiam como deveriam

  • Problemas gerais em seu relacionamento

  • Um novo relacionamento (com alguém que você deseja impressionar)

  • Falta de experiência sexual

  • A preocupação de acreditar que você não será capaz de satisfazer seu parceiro

Como superar a ansiedade relacionada ao desempenho sexual?

Em primeiro lugar, os especialistas dizem que é preciso compreender que não é uma máquina e que não existe um botão que faça tudo funcionar perfeitamente e na hora certa. 

Às vezes você fica cansado, relutante ou distraído, e isso afetará seu desempenho, mas isso não significa que o sexo nunca será bom ou que você tenha um problema sério. 

Em segundo lugar, você tem que aceitar que não pode controlar o que as pessoas pensam de você, e só porque as coisas não estão funcionando com uma pessoa em particular não significa que você tem um problema físico. 

Na maioria dos casos, sexo bom consiste em encontrar um bom ritmo e posições, jogos e dicas que funcionam para todos os envolvidos no relacionamento. 

Leia aqui: O estimulante sexual masculino chamado zyndrox funcina?

Aqui estão algumas dicas que você pode tentar:

  • Pare de definir o sexo como um orgasmo: nem todo ótimo sexo termina com um orgasmo, concentre-se na experiência como um todo.

  • Respeite a sua dignidade e valor como ser humano: ter uma má experiência sexual não diminui o seu valor como homem ou como pessoa, é normal e acontece com todos.

  • Pare de se preocupar com o que os outros vão pensar de você: a preocupação apenas impede que você se concentre nas coisas que devem ser feitas da maneira certa e no seu prazer, e não é bom para ninguém.

  • Concentre-se no que você pode controlar: fantasias, sensações, sentimentos eróticos, a lista de reprodução e até mesmo o clima do momento. O importante é que as coisas estejam indo bem e que você esteja dando o melhor de si para satisfazer o seu parceiro, o que está acontecendo em sua mente não deve ser motivo de preocupação para você no momento.

  • Pare de exagerar a seriedade de não ter orgasmo: não ter orgasmo não é o fim do mundo, concentre-se nas coisas boas e no que você pode fazer a seguir para que isso aconteça.

  • Pare de qualificar sua experiência sexual, especialmente enquanto você está passando por ela: saia da sua cabeça, pare de pensar na qualidade ou seriedade de seu ato e concentre-se na ação.

  • Aceite o prazer que está tendo: você não teve orgasmo, mas tudo correu bem … Aceite e siga em frente. Não há problema em não executar 100% o tempo todo. Pequenas vitórias também contam.

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