Ingerir muito açúcar engorda sim

A noção de que a gordura engorda dominou nossa cultura e políticas públicas por mais de cinco décadas, mas com a evolução da ciência da nutrição, finalmente entendemos que a gordura alimentar não necessariamente engorda. Na verdade, gorduras boas nas quantidades certas são vitais para um corpo saudável.

Ainda há pesquisas em andamento sobre esse tópico, e outros fatores, como substâncias químicas artificiais e hormônios, desempenham um papel, mas, segundo todos os relatos, agora entendemos que o consumo excessivo de açúcar costuma ser a principal razão pela qual as pessoas armazenam excesso de peso.

Saiba mais em: Ever Slim

Mas antes de mergulharmos em como o açúcar pode fazer você engordar, uma breve lição de história é necessária para que possamos entender como os doces se tornaram um problema tão grande e por que você ainda pode estar lutando para perder peso, não importa o quanto tente.

Desde que um médico chamado Ancel Benjamin Keys conduziu um grande estudo na década de 1950 mostrando que o consumo excessivo de gordura estava contribuindo para o aumento das doenças cardíacas que aconteciam na época, a cultura americana foi fisgada pela ideia de que gordura é ruim, tornando tudo o mais em comparação aparentemente ok.

Quando os consumidores começaram a evitar alimentos gordurosos como queijo, creme, carnes, nozes, manteiga, etc., a indústria de alimentos teve que ter ideias para continuar vendendo produtos que tinham um gosto bom, apesar de não terem os sabores salgados geralmente acompanhados de ingredientes gordurosos. Você vê, gordura é igual a sabor. Quando você tira a gordura, tem que substituí-la por algo atraente. Os fabricantes começaram a adicionar açúcar, e muito! Mesmo em alimentos saborosos. Os biscoitos são um bom exemplo disso. Verifique o rótulo nutricional dos biscoitos sem gordura e você verá muitos açúcares listados.

Agora sabemos que os estudos de Keys foram falhos e que certas formas de gordura natural da dieta – como as que você pode encontrar no óleo de coco, abacate, azeite, nozes e peixes gordurosos – são realmente boas para você. 1

Uma distinção importante: sempre opte por gordura de fontes naturais. As gorduras trans são criadas em laboratório por meio de um processo chamado hidrogenação e nunca devem ser consumidas. 1 As gorduras trans são geralmente acompanhadas da palavra “hidrogenado” na lista de ingredientes, e as fontes comuns incluem Crisco e margarina.

De volta ao açúcar. Junte os estudos falhos sobre gorduras com um boom econômico na indústria de alimentos de conveniência nos anos 90 e os consumidores foram inundados com novos rótulos de produtos empolgantes com palavras como sem gordura !, dieta, 0%, saudável para o coração e outros jargões de marketing enganosos. Se você começar a olhar mais atentamente para os rótulos dos alimentos, ficará surpreso com o local onde encontrará quantidades incrivelmente altas de açúcar – mesmo nos chamados produtos “saudáveis”.

Então, Qual É O Problema Com Muito Açúcar?

Em primeiro lugar, o açúcar é desprovido de nutrientes e elimina outros alimentos ricos em nutrientes de que o corpo necessita para se desenvolver. Quando você começa seu dia com um Frappuccino ou bolinho de mirtilo, você perdeu a oportunidade de comer (ou seja, lotado) uma refeição rica em nutrientes como ovos ou um smoothie à base de plantas.

Em seguida, o açúcar não sacia nem sacia o apetite, e muitas vezes deixa você com mais fome uma hora mais tarde do que antes de comer. As gorduras que ocorrem naturalmente fazem exatamente o oposto. Comer gordura saudável não apenas sacia o apetite, mas contribui para órgãos saudáveis ​​e pele brilhante.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *